As diferenças entre a ECU e a TCU!

cambio_automatico_up

As diferenças entre a ECU e a TCU!

Em outro post, nós explicamos sobre a ECU e sua reprogramação, desta vez, iremos mostrar alguns outros módulos, incluindo a TCU (Transmission Control Unit).

Atualmente os carros modernos podem ter até 70 ECUs diferentes – e quase todas se comunicam através de um padrão chamado CAN bus (Controller Area Network). Ele é um protocolo de intercomunicação entre os módulos de controle que independe de um servidor central.

Com isso, diferentes sistemas são controlados por ECUs específicas. Por exemplo, a TCU, que é encontrada em veículos equipados com um câmbio automático eletrônico.

Atualmente, a TCU é integrada a ECM (Engine Control Module), assim formando o PCM (Powertrain Control Module). Que é responsável por toda o trem-de-força do veículo.

Portanto, diz-se que a ECU é todo módulo que controla um sistema específico do carro, recebendo seus devidos nomes.

Falando na reprogramação de TCU, que nossa oficina também oferece, há um remanejamento dos parâmetros da troca de marcha automática. Portanto, alteramos com o intuito de aproveitar a potência gerada pelo motor, e até para economizar combustível.

Se você deseja saber mais detalhes sobre a nossa reprogramação, entre em contato conosco, será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas.

Comente

WhatsApp chat