Manutenção preventiva – Quais os principais itens?

conserto-reparo-motor

Manutenção preventiva – Quais os principais itens?

Em nosso outro post aqui no blog da MadeForStreet contamos um pouco sobre a manutenção preventiva para seu veículo. Porém, neste post, iremos comentar alguns dos principais itens que devem sempre ser observados com atenção.

Atualmente, cada carro conta com o manual do proprietário, que contém as informações da estimativa do tempo de vida útil de peças.

Por exemplo, os amortecedores, alguns fabricantes dizem que a estimativa de vida útil deles seja de 40.000 km. Entretanto, isto varia muito com o estilo de direção de cada motorista e, além disso, os locais em que este dirige.

Outras peças interessantes também de se comentar são a embreagem e os discos de freios, componentes vitais para o funcionamento do seu veículo, fabricantes estimam cerca de 60.000 km para as embreagens, e 20.000 km para os discos de freios, mas como foi dito, isso varia muito para cada motorista.

Nunca deixe de observar o estados dessas peças, por exemplo cabos de vela, pastilhas de freio, os pneus, entre outros.

Por outro lado, estes itens específicos fazem parte da manutenção preventiva, e devem sim ser trocadas com base nas estimativas do manual do proprietário, são algumas delas:

  • Óleo
  • Filtro de óleo
  • Filtro de combustível
  • Filtro de ar
  • Filtro de ar-condicionado
  • Velas de ignição
  • Fluido dos freios

Nós da MadeForStreet, prezamos pelo melhor para nossos clientes, por isso fique atento aos prazos e venha nos conhecer, vamos fazer as trocas necessárias para a manutenção preventiva de seu automóvel e, acima de tudo, com total dedicação. Manter o bom funcionamento de seu veículo é vital para sua segurança e conforto.

Comente

WhatsApp chat