Stages 1, 2 e 3 – As diferenças entre eles

Stages 1,2 e 3 - Diferenças - MadeForStreet

Stages 1, 2 e 3 – As diferenças entre eles

Já comentamos sobre o remap da ECU aqui no blog da Made For Street, portanto aqui vamos explicar os Stages. Stages são nomes que as empresas que fazem a reprogramação utilizam para determinar os níveis de customização dos mapas.

Eles variam de empresa a empresa, porém, normalmente existem os seguintes Stages:

Stage 1

O Stage 1 é o mais básico, normalmente procurado para aqueles que não querem tirar a originalidade do carro. Portanto, ela pode ser instalada isoladamente, não se fazendo necessária outras grandes modificações no carro. Este stage consegue extrair mais potência do motor original, não colocando-o em risco.

Também pode trazer outros benefícios, como destravar os limitadores de torque e de velocidade.

Stage 2

O Stage 2 seria o nível intermediário dos Stages, que traz além de um ganho maior de potência e o destravamento dos limitadores, requer alguns itens adicionais. Como por exemplo, alguma modificação no sistema de captação de ar, downpipe, velas, blow-off, entre outros.

Normalmente procurado por aqueles que já possuem algumas dessas alterações instaladas, porém não obtiveram o resultado esperado. Evoluindo exponencialmente o ganho de potência.

Stage 3

Já o Stage 3, que corresponde ao nível mais alto de customização, possui além das modificações do Stage 3, algumas outras mais pesadas. Por exemplo, turbinas, freios, polias, combustível de corrida, entre outras modificações.

Este stage é recomendado apenas para uso em pistas, pois o uso demasiado do motor neste remap provocará um desgaste prematuro do motor. Tornando-o pouco confiável, que exige revisões e reparos regulares.

Por fim, este último é definitivamente o mais agressivo, além de trazer todas as modificações necessárias no seu carro, é o que provavelmente entregará maior ganho de potência.

Se você deseja saber mais detalhes sobre a nossa reprogramação de ECU ou sobre os resultados que conseguimos no seu veículo, entre em contato conosco, será um prazer recebê-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.

Venha nos conhecer!

Comente

Fale Conosco!