Remapeamento de ECU

Remapeamento de ECU

Quer entender tudo sobre o Remapeamento de ECU? Vem com a MadeForStreet! Somos especialistas em Reprogramação e Preparação de motores para veículos de rua e de corrida. Por isso, viemos aqui com esse artigo para falar tudo sobre o Remapeamento e sobre a ECU. Contamos com anos de experiência nessa área e podemos passar diversas informações sobre o Remapeamento. Não deixe de ler esse artigo!

O que é Remapeamento de ECU?

Como dissemos em outros artigos aqui na Made, o Remap de ECU é o acerto através da calibração correta do módulo de injeção eletrônica, a ECU. Neste caso, a ECU é responsável pelo controle da injeção eletrônica. Além disso, é responsável pela leitura de outras variáveis que garantem o bom funcionamento do motor. Por exemplo, tempo de ignição, ponto de ignição, qualidade da mistura ar/combustível, entre outros. Todos esses dados são utilizados pela ECU para determinar o funcionamento correto. No entanto, esses dados seguem uma regra que é montada pela fabricante do veículo.

Em praticamente todos os carros lançados, a fabricante limita a potência real que o motor oferece. Isso porque, normalmente, se utiliza um mesmo motor para diferentes modelos de carro. Por meio da ECU, a fabricante é capaz de limitar o veículo. O Remapeamento de ECU é capaz de mudar as regras de funcionamento da ECU. No entanto, isso deve ser feito por um profissional autorizado, pois isso pode trazer sérios riscos para o carro.

Remapeamento de ECU - MadeForStreet

Benefícios do Remapeamento

A MadeForStreet conta com diferentes tipos de remap, onde preparamos os carros para a rua ou pista. Os diferentes tipos são chamados de Stages, com início no 1, uma modificação mais amena, para carros de rua. Indo até o Stage 3, onde buscamos um ganho significativo na potência e torque, mirando o uso em uma pista. Trata-se de um processo detalhado e extenso, pois todas as modificações devem ser testadas á exaustão, além de muito critério, garantindo que o aumento do desempenho será linear e não haverá riscos de quebra de componentes originais.

Porém, quando miramos a partir do Stage 2, há também necessidade de troca de componentes. Por exemplo, filtros de ar esportivos ou até mesmo a instalação de um downpipe, para carros turbo.

Gostou do conteúdo? Quer saber quanto vem de melhoria em seu veículo? Consulte nosso catálogo, ou entre em contato com a Equipe da MadeForStreet!

Até a próxima!

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