Pops and Bangs – Tudo o que você precisa saber

Pops and Bangs - Entenda tudo com a MadeForStreet

Pops and Bangs – Tudo o que você precisa saber

Você conhece os tão comentados, Pops and Bangs? Sabe como ele são produzidos? Eles prejudicam o carro? Descubra essas respostas e muito mais no artigo que a MadeForStreet preparou! Além disso, veja o vídeo do Canal ALTARPM com Robson Licursi! Com diversas dicas e fatos sobre o Pops and Bangs, assim como sobre fogo no escape, entre outros.

Primeiramente, temos um pequeno dever de casa sobre os ciclos do motor. Ou seja, todos os carros de consumo têm motores quatro tempos. Isso significa que o pistão precisa se mover quatro vezes para gerar energia. Sendo que, esses movimentos são denominados de: ‘entrada’ (levando a mistura de combustível / ar para o cilindro); ‘compressão’ (esmagando a mistura de combustível / ar); ‘combustão’ (a queima controlada da mistura de combustível / ar) e ‘exaustão’ (alívio gás através da exaustão).

Vale dizer que, a ECU, módulo presente em todos os carros com Injeção Eletrônica de combustível, controla os pontos importantes. Por exemplo, ela quem dita o momento que a vela de ignição é acesa. Além disso, o quanto de combustível é injetado em determinado ponto, além de diversos outros fatores. A partir desses dados, técnicos especialistas conseguem realizar o Remap de ECU. Onde, basicamente, são alterados dados das tabelas de injeção, visando extrair mais perfomance do motor.

Em muitos casos, houve uma melhora na Retomada de potência em carros preparados para pista com o Pops and Bangs. Além disso, é utilizado como um acessório, para deixar o som mais agradável.

O que são os Pops and Bangs?

Os Pops e Bangs podem ser obtidos por meio de diferentes métodos de modificação. No entanto, seu foco principal é alterar o sincronismo do mapa de ignição do carro. Na maioria dos casos, você deseja que a centelha da vela aconteça quando a válvula se abrir. Isso resulta em uma explosão no escape do carro. Além disso, garantindo que o combustível seja injetado em uma forma, quase perfeita, de vapor. combustão da mistura combustível/ar aconteça logo após a válvula se abra. Além disso, deve-se alterar o padrão do Cut-off, ou seja, o momento em que os bicos injetores desligam, visando maior economia. Nestes casos, deve atrasar a entrada dessa habilidade da ECU. Esse tempo exato varia de motor para motor, mas é assim que a ignição é cronometrada para produzir os Pops and Bangs!

Como eles são gerados?

Pops e bangs são gerados quando uma explosão ecoa no escapamento. É o combustível tocando o escapamento quente antes de explodir. Assim, a maneira mais comum de conseguir isso é alterando esse tempo de ignição para que a mistura combustível / ar acenda no momento exato. Se cronometrado corretamente, a válvula de escape se abrirá para permitir que o gás escape, causando os estouros no escapamento. Quando falamos sobre os estouros sequenciais, devemos ter um ciclo de pouca entrada de ar com combustível, gerando diversos estouros seguidos.

Pops and Bangs estragam o motor?

Pois é, infelizmente eles podem estragar o motor do seu veículo se o nível dos Pops and Bangs não for controlado. Por exemplo, muitas fabricantes de carros originais aplicam o Pops and Bangs em seus veículos, ao trocar o abafador original, é possível ter o efeito. Isso porque, a fabricante utiliza-se desse método para reduzir o lag (atraso) na retomada do motor. No entanto, problemas podem ocorrer caso o nível desejado desse efeito seja muito alto ou prolongado. Isso ocorre porque, para se ter esse efeito, você altera os padrões do carro e as válvulas são criadas para garantir uma explosão com elas totalmente fechadas.

Porém, quando desejamos ter esse também chamado, pipoco, o fogo da explosão no motor toca os assentamos da válvula. Isso porque, ela continua aberta para que o fogo saia e cause as explosões no escapamento. Nesse caso, se ela permanecer muito tempo aberta, o fogo toca o assentamento da válvula, com o tempo, causando danos críticos ao cabeçote do veículo.

Acompanhe no vídeo abaixo, com todas e mais dicas ditas pelo nosso Robson Licursi! Confira:

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Até a próxima!

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