Piggy-Back: Entenda o que é e a diferença para o REMAP

funcionamento piggy-back

Piggy-Back: Entenda o que é e a diferença para o REMAP

Se você chegou até aqui, é provável que já tenha ouvido falar dos termos Piggy-Back e REMAP, e queira compreender melhor suas diferenças e funcionamentos. Vamos explorar esses dois métodos e explicar como podem afetar o desempenho do seu veículo.

O Que é Piggy-Back?

O Piggy-Back é um módulo de potência externo que pode ser instalado em um veículo para alterar seus parâmetros de funcionamento. Ele intercepta os sinais do motor e os envia para a ECU (Unidade de Controle Eletrônico), responsável pelo controle da injeção eletrônica. A ECU então implementa as alterações, como compensação de combustível e aumento da pressão do turbo, resultando em ganhos de torque e potência para o veículo.

Vantagens do Piggy-Back

Uma das principais vantagens  é a capacidade de reutilização em outros veículos. Além disso, não deixa rastros no software do veículo, sendo ideal para carros ainda sob garantia. Ele também permite alterações de módulos de condução, como Sport, Eco e Race, mantendo a integridade do sistema de injeção.

Como Funciona o Piggy-Back?

O Piggy-Back é frequentemente chamado de “Chip de Potência” e manipula os sinais dos sensores e atuadores na injeção eletrônica da ECU. Isso permite que a ECU continue a controlar o sistema, compensando as diferenças solicitadas pelo chip de potência e gerando ganhos de torque e potência.

piggy-back

 

Diferenças Entre Piggy-Back e REMAP

A principal diferença entre Piggy-Back e REMAP é o método de alteração. O REMAP modifica diretamente o software da ECU, enquanto o Piggy-Back ajusta os sinais enviados à ECU. O REMAP oferece um desempenho ligeiramente superior, pois as reprogramações são feitas diretamente no sistema, eliminando barreiras.

No entanto, o REMAP apresenta riscos, como atingir proteções do motor e travamentos da injeção eletrônica. Além disso, as alterações do REMAP podem ser compensadas pela ECU com o tempo, enquanto o Piggy-Back mantém seus efeitos. Se você busca por uma solução menos invasiva para o seu carro, o piggy-back pode ser a sua solução ideal.

 

MadeForStreet: Seu Parceiro para Transformações Confiáveis

Ambos os métodos são opções para aumentar a potência do seu veículo, mas é crucial escolher serviços confiáveis para evitar riscos. O REMAP oferece maior controle e personalização, mas requer especialistas para evitar problemas de desempenho e segurança.

Para garantir que seu veículo receba o tratamento certo com a instalação de seu piggy-back, contar com uma empresa especializada, como a MadeForStreet, é fundamental. Evite equívocos e alcance seus objetivos de desempenho com a assistência de especialistas.

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Até a próxima!

entenda mais sobre Stage 2

“Stage 2”: O Próximo Nível da Performance Automotiva

No emocionante universo da personalização automotiva, o “Stage 2” representa o próximo patamar para os apaixonados por adrenalina e desempenho sobre quatro rodas. Por isso, vamos aprofundar-nos nesse estágio avançado, explorando não apenas o que é, mas como alcançar um novo nível de potência e torque. Pronto para a jornada?

O Que é “Stage 2”?

Como dissemos em outros artigos aqui na Made, existem diferentes tipos de Stage, o “Stage 2” é um avançado processo de remapeamento que impulsiona a potência e o torque do seu veículo. Concluindo, utilizando software de alta performance, esse estágio vai além do “Stage 1”, desbloqueando limitadores e possibilitando modificações na parte física do automóvel.

Benefícios do “Stage 2” : Potência Amplificada e Desempenho Excepcional

O principal atrativo  reside em seu potencial de proporcionar ganhos significativos de potência e torque. Sendo assim, é Ideal para carros turbo ou sobrealimentados, este estágio é a escolha para quem busca um aumento palpável no desempenho, economia de combustível e dirigibilidade.

Preparação para o “Stage 2”: O Que é Necessário?

A transição  envolve modificações específicas, como a substituição do downpipe por um de maior fluxo. Essa preparação é crucial para obter um aumento de potência eficiente, mantendo um equilíbrio entre custo e benefício.

 

Diferenças entre “Stage 1” e “Stage 2” : Escolhendo Entre o Básico e o Avançado

Ao comparar  fica evidente que o último oferece vantagens mais substanciais. Enquanto o “Stage 1” é ideal para manter o perfil original do veículo, o “Stage 2” proporciona um ganho maior de potência e desbloqueia a possibilidade de adições futuras.

 

Calculando o Aumento de Cavalos: Quanto Pode Ganhar?

Os ganhos de potência variam de acordo com o tipo de veículo, mas em geral, motores aspirados podem alcançar cerca de 10%, enquanto os sobrealimentados podem atingir até 30%. O aumento notável em potência e torque torna o “Stage 2” uma escolha irresistível para entusiastas automotivos.

 

Vale a Pena? A Escolha Sábia para Aumento de Desempenho

Concluindo,  é mais do que uma modificação; é uma escolha consciente para quem busca uma experiência de direção intensificada. Ao desbloquear limitadores e investir em modificações específicas, este estágio se torna essencial para quem busca mais do que o básico em personalização automotiva.

 

Além do “Stage 2”: Níveis Avançados de Customização

Não, nem todos os remaps são iguais. Sendo assim, Destacamos a necessidade de adições específicas, mas o “Stage 3” vai além, incorporando modificações mais intensas. Recomendado para pistas, o “Stage 3” é o auge da customização, mas exige cuidados adicionais devido ao estresse prolongado no motor.

 

MadeForStreet: Seu Parceiro para Transformações Confiáveis

Para garantir que seu veículo receba o tratamento certo durante o “Stage 2” e outros estágios, contar com uma empresa especializada, como a MadeForStreet, é fundamental. Evite equívocos e alcance seus objetivos de desempenho com a assistência de especialistas.

Em síntese, o “Stage 2” não é apenas uma etapa no processo de personalização; é a escolha para quem busca o máximo em potência e desempenho. Ao entender as nuances deste estágio avançado, você está preparado para elevar sua jornada automotiva a novos patamares. Enfim, esta pronto para essa revolução sobre quatro rodas?

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Até a próxima!

Remap 5 mitos e verdades

5 Mitos e Verdades sobre o Remap

Falaremos aqui sobre os 5 Mitos e Verdades sobre o Remap, também conhecido como reprogramação da central eletrônica do veículo, é um procedimento que tem se tornado cada vez mais popular entre os proprietários de carros, especialmente aqueles que desejam aumentar a potência e o desempenho do motor. Porém, como ocorre com muitas outras tecnologias, existem muitos mitos e verdades sobre o Remap que podem confundir ou desinformar as pessoas. Neste artigo, vamos desmistificar algumas das crenças mais comuns sobre o Remap, explicar como funciona e quais são seus reais benefícios.

O que é Remap?

Como dissemos em outros artigos aqui na Made, Remap é um procedimento que altera a programação do computador de bordo do carro, também conhecido como ECU (Engine Control Unit). A ECU é responsável por controlar o funcionamento do motor, como a injeção de combustível, a pressão do turbo e a ignição.

Ao alterar a programação da ECU, é possível aumentar a potência e o torque do motor, além de melhorar o desempenho em geral. Isso é feito por meio de uma reprogramação do mapa de injeção de combustível, permitindo que o motor trabalhe de forma mais eficiente.

Mitos e Verdades sobre o Remap

Agora que você já sabe o que é Remap, vamos analisar os 5 maiores mitos e verdades que cercam esse procedimento:

1º Mito: Remap danifica o motor do carro

> MITO < Um dos mitos mais comuns sobre o remap é que ele prejudica a vida útil do motor. No entanto, isso não é verdade. Quando o remap é feito por um profissional qualificado e seguindo todas as especificações do veículo, não há risco de danos ao motor.

2º Mito: Remap é ilegal

> MITO < Outro mito bastante difundido é que o remap é ilegal. No entanto, isso não é verdade. O remap não é ilegal, desde que seja feito por um profissional qualificado e seguindo todas as normas técnicas e de segurança. Além disso, é importante ressaltar que o remap pode ser uma excelente alternativa para aqueles que desejam melhorar o desempenho do veículo, sem precisar investir em peças mais caras ou em um novo veículo.

3º Mito: O Remap aumenta a potência do motor

> VERDADE < Uma das principais verdades sobre o remap é que ele aumenta a potência do motor. Isso ocorre porque o remap permite que o motor trabalhe de forma mais eficiente e com maior rendimento. Com isso, é possível obter um aumento significativo na potência e no torque do motor, o que resulta em uma melhora no desempenho do veículo.

4 ºMito: O Remap pode melhorar a economia de combustível

> VERDADE < Outra verdade sobre o Remap é que ele pode melhorar a economia de combustível. Isso acontece porque o Remap permite que o motor trabalhe de forma mais eficiente e com menor esforço, o que pode resultar em uma redução no consumo de combustível. No entanto, é importante ressaltar que o ganho na economia de combustível pode variar de acordo com o tipo de veículo e as condições de uso.

5º Mito: O Remap anula a garantia do veículo

> Nem 100% MITO nem 100% VERDADE < Existe a crença de que o Remap anula automaticamente a garantia do veículo, o que não é completamente verdadeiro. É importante observar que cada fabricante tem suas próprias políticas de garantia e algumas podem ser afetadas por alterações no veículo, como o Remap. No entanto, é possível encontrar fabricantes que permitem modificações limitadas sem afetar a garantia, desde que elas sejam feitas por profissionais qualificados e experientes. É importante lembrar que, caso o Remap cause danos ao veículo, a garantia pode ser afetada. Portanto, é essencial fazer o Remap com cuidado e manter todos os registros e comprovantes das modificações realizadas.

Conclusão

O Remap pode ser uma maneira eficiente e relativamente acessível de melhorar o desempenho do seu carro. No entanto, é importante escolher um profissional qualificado e confiável para fazer o serviço e estar ciente dos mitos e verdades que cercam esse procedimento. Com as informações corretas, você pode tomar uma decisão informada sobre se o Remap é certo para o seu carro.

Temos um novo Reels no Instagram, no qual falamos um pouco mais sobre Remap de carro aspirado, um outro mito muito comum no cenário automotivo. > Acesse < e tire suas dúvidas.!

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Até a próxima!

NOVAS MODIFICAÇÕES NO GOLF GTI MK7

Volkswagen Golf GTI MK7 com Freios da Porsche 911 Turbo S

Fala galera, Made na área!

Nós já havíamos compartilhado com vocês esse projeto insano da MadeForStreet! Esse Volkswagen Golf GTI está de volta para nosso querido Robinho mostrar as novas modificações que o carro recebeu.

Acompanhe nossos vídeos através do nosso canal no YouTube! Lá você recebe diversas dicas e informações de projetos insanos!

Em nosso site, você também encontra as melhores informações sobre Stages 1, 2 e 3, sobre o Remapeamento de ECU e diversas outras dicas!

#BIGBRAKES #PORSCHE #STAGE3 #GOLF #GTI

Pops and Bangs - Entenda tudo com a MadeForStreet

Pops and Bangs – Tudo o que você precisa saber

Você conhece os tão comentados, Pops and Bangs? Sabe como ele são produzidos? Eles prejudicam o carro? Descubra essas respostas e muito mais no artigo que a MadeForStreet preparou! Além disso, veja o vídeo do Canal ALTARPM com Robson Licursi! Com diversas dicas e fatos sobre o Pops and Bangs, assim como sobre fogo no escape, entre outros.

Primeiramente, temos um pequeno dever de casa sobre os ciclos do motor. Ou seja, todos os carros de consumo têm motores quatro tempos. Isso significa que o pistão precisa se mover quatro vezes para gerar energia. Sendo que, esses movimentos são denominados de: ‘entrada’ (levando a mistura de combustível / ar para o cilindro); ‘compressão’ (esmagando a mistura de combustível / ar); ‘combustão’ (a queima controlada da mistura de combustível / ar) e ‘exaustão’ (alívio gás através da exaustão).

Vale dizer que, a ECU, módulo presente em todos os carros com Injeção Eletrônica de combustível, controla os pontos importantes. Por exemplo, ela quem dita o momento que a vela de ignição é acesa. Além disso, o quanto de combustível é injetado em determinado ponto, além de diversos outros fatores. A partir desses dados, técnicos especialistas conseguem realizar o Remap de ECU. Onde, basicamente, são alterados dados das tabelas de injeção, visando extrair mais perfomance do motor.

Em muitos casos, houve uma melhora na Retomada de potência em carros preparados para pista com o Pops and Bangs. Além disso, é utilizado como um acessório, para deixar o som mais agradável.

O que são os Pops and Bangs?

Os Pops e Bangs podem ser obtidos por meio de diferentes métodos de modificação. No entanto, seu foco principal é alterar o sincronismo do mapa de ignição do carro. Na maioria dos casos, você deseja que a centelha da vela aconteça quando a válvula se abrir. Isso resulta em uma explosão no escape do carro. Além disso, garantindo que o combustível seja injetado em uma forma, quase perfeita, de vapor. combustão da mistura combustível/ar aconteça logo após a válvula se abra. Além disso, deve-se alterar o padrão do Cut-off, ou seja, o momento em que os bicos injetores desligam, visando maior economia. Nestes casos, deve atrasar a entrada dessa habilidade da ECU. Esse tempo exato varia de motor para motor, mas é assim que a ignição é cronometrada para produzir os Pops and Bangs!

Como eles são gerados?

Pops e bangs são gerados quando uma explosão ecoa no escapamento. É o combustível tocando o escapamento quente antes de explodir. Assim, a maneira mais comum de conseguir isso é alterando esse tempo de ignição para que a mistura combustível / ar acenda no momento exato. Se cronometrado corretamente, a válvula de escape se abrirá para permitir que o gás escape, causando os estouros no escapamento. Quando falamos sobre os estouros sequenciais, devemos ter um ciclo de pouca entrada de ar com combustível, gerando diversos estouros seguidos.

Pops and Bangs estragam o motor?

Pois é, infelizmente eles podem estragar o motor do seu veículo se o nível dos Pops and Bangs não for controlado. Por exemplo, muitas fabricantes de carros originais aplicam o Pops and Bangs em seus veículos, ao trocar o abafador original, é possível ter o efeito. Isso porque, a fabricante utiliza-se desse método para reduzir o lag (atraso) na retomada do motor. No entanto, problemas podem ocorrer caso o nível desejado desse efeito seja muito alto ou prolongado. Isso ocorre porque, para se ter esse efeito, você altera os padrões do carro e as válvulas são criadas para garantir uma explosão com elas totalmente fechadas.

Porém, quando desejamos ter esse também chamado, pipoco, o fogo da explosão no motor toca os assentamos da válvula. Isso porque, ela continua aberta para que o fogo saia e cause as explosões no escapamento. Nesse caso, se ela permanecer muito tempo aberta, o fogo toca o assentamento da válvula, com o tempo, causando danos críticos ao cabeçote do veículo.

Acompanhe no vídeo abaixo, com todas e mais dicas ditas pelo nosso Robson Licursi! Confira:

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Quer saber o quanto seu carro pode ganhar com um Remap de ECU da MadeForStreet? Acesso nosso catálogo ou entre em contato com a Equipe da MadeForStreet!

Até a próxima!

Remapeamento de ECU

Quer entender tudo sobre o Remapeamento de ECU? Vem com a MadeForStreet! Somos especialistas em Reprogramação e Preparação de motores para veículos de rua e de corrida. Por isso, viemos aqui com esse artigo para falar tudo sobre o Remapeamento e sobre a ECU. Contamos com anos de experiência nessa área e podemos passar diversas informações sobre o Remapeamento. Não deixe de ler esse artigo!

O que é Remapeamento de ECU?

Como dissemos em outros artigos aqui na Made, o Remap de ECU é o acerto através da calibração correta do módulo de injeção eletrônica, a ECU. Neste caso, a ECU é responsável pelo controle da injeção eletrônica. Além disso, é responsável pela leitura de outras variáveis que garantem o bom funcionamento do motor. Por exemplo, tempo de ignição, ponto de ignição, qualidade da mistura ar/combustível, entre outros. Todos esses dados são utilizados pela ECU para determinar o funcionamento correto. No entanto, esses dados seguem uma regra que é montada pela fabricante do veículo.

Em praticamente todos os carros lançados, a fabricante limita a potência real que o motor oferece. Isso porque, normalmente, se utiliza um mesmo motor para diferentes modelos de carro. Por meio da ECU, a fabricante é capaz de limitar o veículo. O Remapeamento de ECU é capaz de mudar as regras de funcionamento da ECU. No entanto, isso deve ser feito por um profissional autorizado, pois isso pode trazer sérios riscos para o carro.

Remapeamento de ECU - MadeForStreet

Benefícios do Remapeamento

A MadeForStreet conta com diferentes tipos de remap, onde preparamos os carros para a rua ou pista. Os diferentes tipos são chamados de Stages, com início no 1, uma modificação mais amena, para carros de rua. Indo até o Stage 3, onde buscamos um ganho significativo na potência e torque, mirando o uso em uma pista. Trata-se de um processo detalhado e extenso, pois todas as modificações devem ser testadas á exaustão, além de muito critério, garantindo que o aumento do desempenho será linear e não haverá riscos de quebra de componentes originais.

Porém, quando miramos a partir do Stage 2, há também necessidade de troca de componentes. Por exemplo, filtros de ar esportivos ou até mesmo a instalação de um downpipe, para carros turbo.

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Remapeamento Automotivo - MadeForStreet

Remapeamento Automotivo – Entenda o que é

Quer saber melhor sobre o que é o Remapeamento Automotivo e como ele funciona? Veja esse artigo que a Equipe MadeForStreet preparou para você! Nele, vamos explicar o que é a ECU e como os técnicos fazem o remapeamento nesse componente. Além disso, os ganhos em potência e toque, junto com outros benefícios que ela trará para o veículo. Para começar, devemos comentar sobre alguns conceitos básicos. Por exemplo, a palavra remapeamento vem de Remap, que é uma abreviação de Reprogramação. Ela é amplamente utilizada por técnicos e pessoas que já conhecem a técnica. Outro fato interessante, a palavra ECU, a qual é uma abreviação de Eletronic Control Unit, representa o computador que recebe os dados do veículo por sensores, controlando o funcionamento do motor. Ou seja, ela é responsável por controlar a Injeção Eletrônica, de acordo com os dados que recebe de diferentes sensores.

Como funciona o Remapeamento Automotivo

O Remapeamento Automotivo é o acerto através da calibração correta do módulo de injeção eletrônica, a ECU. A ECU é responsável pelo controle da injeção eletrônica. Além disso, também é responsável por outras variáveis que garantem o bom funcionamento do motor. Por exemplo, tempo de ignição, pressão de trabalho da turbina e limitador de torque. Portanto, por serem esses os principais parâmetros de operação do motor, eles serão calibrados pelo fabricante do veículo.

O Remap é atuante, principalmente, na ECU do carro. Através de alterações nas tabelas do veículo (dados internos da ECU) percebe-se, instantaneamente, uma melhora do veículo. Além da liberação de mais potência e torque, há também melhorias na resposta do acelerador e da troca de marchas automáticas. Tudo isso, muitas vezes, resultam em uma melhora no consumo de combustível. No entanto, tudo isso depende das intenções do cliente. Quando pensamos sobre a programação que vem com o veículo de fábrica, ela é restrita. Visando que o veículo possa rodar sob determinadas condições e possa ser simulado na fabricação. Respeitando regras de negócio e regulamentações.

Ai entra a equipe da MadeForStreet! Veja nesse vídeo abaixo, em que trabalhamos em uma BMW M4 com Stage 2! Isso que é Remapeamento Automotivo.

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Remapeamento - Equipe MadeForStreet

Remapeamento

Quer descobrir o que é o Remapeamento? Descubra com esse artigo que a MadeForStreet preparou para você! Também chamado de Remap ou de Reprogramação de ECU. Você sabe como é exatamente o Remapeamento de uma ECU? Como uma ECU funciona em um motor atualmente? Todas essas dúvidas estão para acabar, a MadeForStreet está aqui para esclarecer todos essas dúvidas citadas. Portanto, não deixe de ler este post para elucidar suas ideias e partir para um remap em seu veículo!

Como é feito o Remapeamento?

Como dissemos em outro artigo aqui no blog do MadeForStreet, para saber sobre o remap, precisamos entender o que é a ECU. A ECU (Eletronic Control Unit) é um módulo de injeção eletrônica, que trabalha ativamente no motor. Em outras palavras, ela é responsável pelo controle da injeção eletrônica. Além disso, também é responsável por outras variáveis que garantem o bom funcionamento do motor. São esses parâmetros que serão recalibrados pelo técnico em Remap, visando as melhorias que o cliente desejar. Em um Remapeamento, todos os cuidados devem ser tomados. Isso porque, caso seja feita de forma incorreta, poderá trazer sérios riscos para seu veículo.

Dentro da ECU, poderão ser atualizados diferentes valores, que ela por si só controla. Por exemplo, a relação entre a mistura ar/combustível, tempo de ignição, limitador de torque entre outros. Todos os modelos lançados aqui no Brasil contam com um módulo de injeção e muitas vezes, a fabricante utiliza um mesmo motor para diferentes modelos. Ou seja, ela controla a potência para o funcionamento que ela deseja para o modelo.

Remapeamento - Equipe MadeForStreet

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ECU (Eletronic Control Unit) - Entenda com a MadeForStreet

ECU – Entenda o que ela é

Muitas pessoas ainda não sabem do que se trata, realmente, uma ECU (Eletronic Control Unit). Veja nesse artigo que a Equipe da MadeForStreet preparou para você! Além disso, não deixe de conferir nossos outros artigos, onde explicamos mais sobre a Reprogramação. Veja este post para elucidar suas ideias e partir para um remap em seu veículo!

O que é uma ECU?

Em primeiro lugar, a ECU é, essencialmente, um módulo de injeção eletrônica, que trabalha ativamente no motor. Em outras palavras, ela é responsável pelo controle da injeção eletrônica. Além disso, também é responsável por outras variáveis que garantem o bom funcionamento do motor. Por exemplo, tempo de ignição, pressão de trabalho da turbina e limitador de torque. Portanto, por serem esses os principais parâmetros de operação do motor, eles serão calibrados pelo fabricante do veículo. Como mencionado anteriormente, a ECU também é responsável pela injeção correta de combustível para a combustão. Em outras palavras, ele controla a mistura com base na relação ar-combustível.

Sendo possível enriquecer essa mistura de forma adequada, resultando em maior desempenho do motor. Por outro lado, também o tornará pobre. Em outras palavras, ele produz menos potência do que a potência real que o motor pode fornecer. No entanto, todos esses dados são obtidos com base em amplo desenvolvimento. Além disso, eles também são registrados na memória da ECU do veículo.

Todos esses parâmetros são definidos durante o desenvolvimento do veículo, no entanto, muitas vezes o motor opera abaixo da sua capacidade real. Por isso, existe o Remap de ECU, onde técnicos especialistas reprogramam esses parâmetros para melhor aproveitar o motor, além de outros benefícios.

ECU (Eletronic Control Unit) - Entenda com a MadeForStreet

Remapeamento de Motor

Para efetuar esta reprogramação, o técnico conecta através da porta OBD do veículo, assim, podendo substituir os dados que comandam a ECU. Ou seja, resultando em um mapa totalmente customizável do motor. Aumentando o desempenho do motor. No entanto, todas estas alterações devem ser realizadas com total comprometimento, sendo necessário muitos testes, assim garantindo as melhoras projetadas. Vale ressaltar que fica a critério do consumidor analisar os ganhos e decidir pela Reprogramação de ECU que mais se adequa ao seu perfil. Todos parâmetros são modificados com o objetivo de aumentar a entrega de torque e potência em determinadas situações e também adequar o funcionamento do motor aos upgrades mecânicos instalados.

Além disso, vale ressaltar que os ganhos projetados podem requerir algumas modificações no veículo original. Ou seja, isso fica claro quando falamos sobre os stages de reprogramação, os quais já falamos aqui no blog. Isso porque, qualquer aumento de potência requer, por exemplo, modificações para que o veículo consiga aguentar esta nova condição de desempenho.

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Remap de Carros - Equipe Especialistas MadeForStreet

Remap de Carros

Você sabe o que é o Remap de Carros? Descubra com a MadeForStreet, comentamos melhor sobre os métodos e benefícios dessa técnica. Isso porque, nos dedicamos em informar ao nossos clientes sobre os nossos serviços. O Remap de carros é uma das especialidades da equipe da Made, com equipamentos e técnicas de qualidade, iremos entregar os resultados!

Como funciona o Remap de Carros?

Primeiramente, tudo depende das vontades do cliente, que ao decidir realizar um Remap, deve ter em mente os ganhos e benefícios que deseja adquirir. Ou seja, como citamos em nosso outro artigo, existem diferentes tipos de Stages, os quais são classificações para os possíveis ganhos de performance. Todos esses possíveis ganhos dependem da capacidade de técnicos especialistas tem Remap. Eles irão trabalhar diretamente na ECU do seu veículo. A ECU (Eletronic Control Unit) é o cérebro por trás do funcionamento correto da Injeção Eletrônica, presente em todos os carros que são lançados aqui no Brasil. Ela funciona com base nos dados que são enviados pelos inúmeros sensores que estão no seu veículo.

Os técnicos da MadeForStreet trabalham diretamente nesses módulos computacionais, alterando as informações de fábrica. Isso, através de softwares profissionais para a Reprogramação da ECU. Assim, permitindo que o motor trabalhe de forma customizada, mas sempre seguindo rigorosas regras de controle. Além disso, sempre explicamos as modificações feitas e todas as vantagens que ao realizar um Remap no carro, trará.

Remap de Carros - Equipe Especialistas MadeForStreet

Benefícios do Remap

Os resultados do Remap no seu carro são significativos, o que resulta em um veículo mais rápido em qualquer situação. Isso porque, é gerado mais torque e potência para ele. Além disso, mesmo em baixas rotações o comportamento do carro não será bruscamente modificado, todas as configurações visam a melhor utilização para o cliente. Há casos em que até o consumo de combustível pode ser melhorado, assim como a resposta do pedal de acelerador e de troca de marchas.

Na MadeForStreet, realizamos também o Remap de TCU (Transmission Control Unit), já fizemos um artigo comentando sobre as diferenças entre ECU e TCU. Através da TCU, remanejamos os parâmetros da troca de marchas automática. Tudo isso, visando o aproveitamento da potência gerada pelo motor, inclusive a economia de combustível.

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Remap ECU - MadeForStreet

Remap

Todos os veículos lançados aqui no país são equipados com injeção eletrônica de combustível. Eles possuem um computador central que controla os parâmetros operacionais para o funcionamento do motor. Esse, é o chamado ECU (Eletronic Control Unit), normalmente denominado módulo de injeção. A partir disso, existe uma técnica conhecida por reprogramação da ECU, ou somente Remap. Isto é, através dela técnicos podem alterar os parâmetros de calibração originais de fábrica para buscar maior desempenho do veículo.

Você sabia que no Brasil, assim como em diversos países, existem normas estabelecidas por órgãos reguladores que obrigam as fabricantes a regularem seus veículos. Essas regras estão diretamente relacionadas com fatores climáticos, tipos de combustível, emissão de poluentes, leis federais, entre outros. Por conta dessas regras, essa tendência limita a potência e a performance dos modelos que são lançados. Por exemplo, muitas fabricantes usam uma mesma plataforma mecânica para diferentes modelos, ou seja, encontramos diferentes calibrações para um mesmo motor. Dessa forma, a MadeForStreet atua com diferentes níveis de ganhos em potência e desempenho.

Remap

Existem diversas técnicas para garantir que, ao realizar o Remap de ECU, você efetivamente ganhe perfomance para seu motor, extraindo melhores resultados de potência e torque. Até mesmo, permitindo ajustes para diminuir consumo de combustível. Para garantir esse ganho ideal de potência, você deve contar com uma equipe de Especialistas!

Veja mais sobre o que é Remap em nosso artigo aqui no site!

Reprogramação de ECU com a MadeForStreet

Todos os trabalhos de desenvolvimento que realizamos foram submetidos a rigorosos testes, permitindo que possamos extrair uma potência extra para seu veículo. O Remap da MadeForStreet sempre estará de acordo com as limitações da estrutura mecânica de cada modelo. Contamos com uma equipe altamente qualificada para atender e entender suas necessidades, contamos com um dinamômetro, diversos testes e desenvolvimento de softwares além de equipamentos eletrônicos de última geração. Tudo isso, visando garantir o melhor desempenho e confiabilidade ao fazer o Remap do seu veículo.

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Quanto custa um Remap de ECU? - MadeForStreet

Quanto custa um Remap?

Muitas pessoas se perguntam a respeito de quanto custa um Remap de ECU, esse é um fator essencial para a decisão de realizar ou não um Remap. Para a realização de uma Reprogramação, os técnicos devem se utilizar de softwares, equipamentos especializados e a mão de obra também, entre outras ferramentas. Tudo isso, está envolvido nos custos para realizar um Remap em um veículo. No entanto, quando comparamos este custo com o que o Remap proporcionará para o seu veículo, a conta pode ser bem diferente.

Você sabe o que é Remap? Caso não, acesse nosso artigo sobre o que é Remap, onde explicamos tudo sobre esse processo técnico, além de algumas vantagens que ele traz.

Quanto custa o Remap?

Em carros utilitários, desde os com motor aspirado, até carros mais tops de linha, com motor turbo, carros esportivos. Os valores são variáveis de acordo com o modelo do veículo, ano, tipo de central eletrônica e outros parâmetros de tabela. Por exemplo, um carro com motor aspirado, como um Onix, Celta, Gol, HB20 há um valor e um tipo de ganho, um carro estilo Land Rover, BMW, Porsche, trata-se de um serviço totalmente diferente com outros valores. Isso porque, cada carro recebe um software único, voltado para a leitura do seu veículo. Sendo cada serviço tratado individualmente, atendendo as demandas do cliente e as necessidades do carro.

Normalmente, os ganhos para veículos aspirados são em torno de até 10%, já para carros turbo, o ganho pode chegar até 30%. Além de melhorias na resposta do acelerador, consumo de combustível. Gerando mais conforto ao dirigir, diminuindo atraso de pedal, deixando a troca de marchas mais suave, entre outros. Além de proporcionar uma direção mais segura em ultrapassagens.

Caso esteja interessado, consulte os possíveis ganhos para seu veículo em nosso Catálogo de Veículos! Ou entre em contato com a Equipe da MadeForStreet!

Quanto custa um Remap de ECU? - MadeForStreet

Vale a pena fazer um Remap em seu veículo?

Tudo depende das intenções que você possui, aqui na MadeForStreet, trabalhamos diversos estágios de ganho de performance. Ou seja, trabalhamos com os Stages 1, 2 e 3 para diversos veículos. Caso você não entenda sobre os Stages e suas diferenças, veja nosso artigo sobre esse assunto. Todos os Remaps incluem ganhos de perfomance, assim como possíveis ganhos em consumo de combustível, melhorias na resposta do acelerador, entre outros.

Entre em contato com nossa equipe e veja os valores para seu veículo!

Até a próxima!

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