ASPIRADO E NITRO

Made For Street

Aspirado e nitro: Turbo é simples em conceito, mas complexo em operação.

Em suma, um turbocompressor usa gases de escape produzidos pelo motor, que são empurrados para fora do motor a uma velocidade que corresponde à velocidade de rotação do motor para empurrar o ar fresco para dentro do motor. Quanto mais rápido o motor “gira”, maior é o volume e a velocidade do escapamento que escapa. O escape consiste em ar e os subprodutos da combustão de combustível (monóxido de carbono e muitos outros produtos químicos).

Em um motor normalmente aspirado, o ar é levado à pressão atmosférica. Em um motor turbo, o ar é empurrado para a câmara de combustão sob pressão. Como o ar é comprimido, mais combustível pode ser introduzido no motor, mantendo a relação de mistura ideal entre ar e combustível. Simplificando, ser capaz de colocar mais combustível no motor resulta em mais potência.

Como os gases de exaustão seriam emitidos de qualquer maneira, aproveitá-los para aumentar o desempenho também aumenta a eficiência. O turbocompressor desempenha um grande papel em tornar os motores com a potências que eles possuem.

Infelizmente, as altas temperaturas e velocidades envolvidas em um turbocompressor podem ser difíceis. A turbina é o componente que os gases de escape quentes empurram para acionar a unidade. Está sujeito a temperaturas extremamente altas e velocidades de até 150.000 rpm. A roda do compressor “aperta” o ar na câmara de compressão. Quando o ar é comprimido, fica quente. Mesmo na extremidade “fria” do turbocompressor, as temperaturas podem exceder 200 graus Celsius.

O turbocompressor precisa de um suprimento saudável de óleo do motor para lubrificar suas partes móveis e ajudar a resfriá-lo. Freqüentemente, um impedimento à circulação de óleo e / ou óleo sujo pode causar falha no turbocompressor. Na verdade, apesar da falha do componente no turbocompressor, quase todas as falhas do turbocompressor são causadas por algo no motor que não está funcionando corretamente. Vazamentos de ar e gás, anéis de pistão desgastados, escape entupido, acúmulo de carbono e uma centena de outras coisas podem causar falha no turbocompressor . Quando este for o caso, basta substituir o seu turbocompressor para resolver o problema, mas ele provavelmente voltará a ocorrer em um tempo relativamente curto.

MadeForStreet é o Centro de Serviço automotivos especialista em ASPIRADO E NITRO. Se você passou por um problema no turbocompressor, traga para a gente! Diagnosticaremos e repararemos a causa raiz do problema, não apenas o sintoma.

 

 

 

WhatsApp chat