SUSPENSÃO EM GERAL

Made For Street

6 sinais que seu carro precisa de reparação de suspensão

Os famosos sistema de suspensão do nosso veículo (conhecidos também como, ant-choques ou amortecedores) é algo que costumamos não dar a atenção devida. No entanto, depois de suportar várias toneladas de metal ano após ano, os amortecedores acabarão por se desgastar e será necessário reparar a suspensão . Algumas pessoas acreditam erroneamente que a suspensão é principalmente pra se ter um passeio suave no dia a dia e, portanto, esses reparos não são tão importantes quanto outros problemas de manutenção, como trocas de óleo ou freios. No entanto, ter uma suspensão ruim pode afetar muito sua capacidade de controlar o veículo, especialmente ao parar ou girar, por isso é de seu interesse não ignorar essa parte da manutenção preventiva.

Como você sabe quando é hora de reparar a suspensão ? Seu veículo geralmente lhe dirá. Aqui estão seis coisas para observar.

1. O carro anda mais ou menos

A maioria das pessoas pode dizer que seus choques ou escoras estão se desgastando quando começam a sentir cada solavanco na estrada, ou quando cada solavanco faz com que o corpo do veículo “balance”. Um passeio duro é um sinal óbvio de que a suspensão do seu veículo precisa funcionar.

2. Drifting ou puxando durante as voltas

Com um sistema de suspensão falho, você frequentemente sentirá o “desvio” do veículo ou “puxar” quando estiver girando. Isso basicamente significa que os choques não estão mais mantendo o corpo do veículo estável contra a força centrífuga de um giro, aumentando o risco de um capotamento. Se você sentir essa sensação ao girar, é hora de levar o carro a uma oficina de reparos confiável para manutenção.

3. Mergulhos ou “mergulhos do nariz” ao parar

Quando os amortecedores estão gastos, é provável que você sinta o corpo do veículo balançando para a frente e para baixo no nariz quando você aplica os freios com firmeza. Isso pode realmente afetar sua capacidade de parar o carro rapidamente (uma suspensão ruim pode aumentar o tempo de parada em até 20%).

4. degraus de pneus desiguais

Dê uma olhada nos seus pneus. Se você perceber que o piso está desgastando seus pneus de maneira desigual, ou se você notar pontos de calvície, isso geralmente é um sintoma de que a suspensão não está segurando o carro uniformemente e, portanto, colocando uma quantidade desigual de pressão sobre os pneus.

5. Danificado, choques “oleosos”

Se você puder olhar embaixo do veículo, dê uma olhada diretamente nos amortecedores ou escoras. Se eles parecem oleosos ou oleosos, há uma boa chance de que eles estão vazando fluido e, portanto, não estão funcionando corretamente. Provavelmente é hora de substituir esses choques.

6. Experimente o “teste de rejeição”

Se você suspeitar que sua suspensão está indo mal (talvez devido a um ou mais dos sintomas mencionados acima), tente este teste simples. Com o carro em “estacionar”, pressione a frente do veículo com todo seu peso, “balance” algumas vezes e solte-o. Faça novamente na parte traseira do veículo. Se o carro continuar a balançar ou quicar mais de 2 a 3 vezes depois de soltá-lo, a suspensão está acabando. 

Para reparos preventivos especializados venha para a MadeForStreet, confie nos especialistas. Construímos uma sólida reputação de excelente serviço ao cliente e reparos confiáveis ​​a preços acessíveis,. Para obter um orçamento para reparos de suspensão ou qualquer outra necessidade de manutenção automática, entre em contato com nossa equipe MadeForStreet!

WhatsApp chat