TROCA DE ÓLEO, FLUIDOS E FILTROS

A MadeForStreet irá explicar as razões mais importantes para alterar rotineiramente o óleo do seu veículo. Isso porque, os motores são compostos de muitas peças móveis, e essas peças precisam ser lubrificadas adequadamente para evitar danos. Portanto, o óleo no motor fornece essa função vital. Com o tempo, esse óleo quebra e fica contaminado com poeira, sujeira e detritos do motor. Além disso, como partículas do meio ambiente. Portanto, quando isso acontece, o petróleo não pode fazer seu trabalho corretamente.

Alguns pontos importantes sobre o óleo:

  • Mantém a lubrificação do motor. Imagine todas as partes móveis, pistões, válvulas e outras partes do motor movendo-se a altas velocidades sob o capô de um carro. Esses componentes criam calor e desgastam o motor drasticamente sem lubrificação adequada do óleo. Certifique-se de consultar o manual do proprietário para ver o peso específico e o grau de óleo que o veículo requer e garantir que ele seja mantido no volume de enchimento recomendado.
  • Resfria os componentes do motor. Peças móveis que não possuem lubrificação adequada criam atrito, que por sua vez gera calor. A manutenção de quantidades limpas e suficientes de óleo é a solução perfeita para evitar muito atrito e superaquecimento do motor.
  • Remove partículas de desgaste do motor e lodo. Partículas de sujeira são mortais para os motores. Com o tempo, a sujeira pode causar corrosão e diminuir a vida útil de um motor. Além disso, com o passar do tempo, o óleo quebra e transforma-se em “lama”. O nome do jogo é manter o motor limpo. Mudanças rotineiras de óleo e filtro ajudam a remover partículas e lamas e manter os motores em condições de pico.
  • Melhora a milhagem de gás. A lubrificação deficiente do motor pode levar ao aumento do consumo de combustível, portanto, verifique se há óleo limpo e suficiente no motor. O Departamento de Energia dos EUA diz que, com mudanças de rotina e o tipo certo de petróleo, a quilometragem pode ser melhorada ao longo do tempo em 1-2%. Isso não parece muito de uma melhoria, mas para o carro médio, isso leva a uma economia de um galão inteiro de gasolina por um ano!
  • Promove a longevidade do veículo. A manutenção simples e rotineira faz seu veículo durar mais. O acúmulo de óleo sujo rouba a economia de combustível e a potência de um veículo e faz com que os componentes internos trabalhem com mais afinco. Um motor que trabalha muito vai acabar tendo mais problemas no caminho, bem como uma vida útil mais curta. De acordo com o Kelley Blue Book, a avaliação de carros aumenta no tempo de revenda se a manutenção regular for mantida.

Realizar mudanças de óleo pessoalmente pode ser um incômodo, mas é uma tarefa necessária que deve ser feita. Venha e veja como a manutenção de rotina com a Made for Streed podem ser! Entre em contato para maiores informações.

WhatsApp chat