A MadeForStreet é especialista em Reprogramação de ECU
O propulsor chega abastecido somente com gasolina e vem para tirar de cena o antigo 2.0 8V Flex de até 120 cv. Disponível em duas versões, o modelo ainda resgata a transmissão manual no sedã (seis marchas), preservando o câmbio automático Tiptronic de seis marchas que, no entanto, não é o mesmo do antigo. Além disso, recebeu a nomenclatura TSI na tampa do porta-malas para identificar a motorização, embora sem o tamanho do motor. Entre os equipamentos, há novidades nas duas versões, com destaque para as multimídias. A versão Highline 2.0 TSI de 211 cv continua com o pacote sem mudanças, assim como sua motorização.
Os resultados demonstrados aqui são baseados em medições efetuadas no nosso dinamômetro Servitec 2020 (correção SAE J1349). É importante observar que, como cada carro é único, o valor medido sempre será diferente e não há nada tão diferente quanto dois motores idênticos. Portanto, alguns carros mostram inevitavelmente retornos ligeiramente superiores ou inferiores aos mencionados abaixo.
Especialistas em Remap de ECU
O extenso desenvolvimento sobre esta plataforma nos permite obter controle total sobre os mapas de funcionamento do motor. No remapeamento de injeção (ECU), modificamos a pressão de trabalho da turbina, quantidade de combustível injetada, ponto da ignição, posicionamento do comando de válvulas, limitadores de torque e muitos outros parâmetros para garantir um significativo aumento de desempenho sem comprometer a confiabilidade e a suavidade original.
Resposta do Pedal Melhorada
O pedal do acelerador pode apresentar um comportamento mais lento e anestesiado como padrão de fábrica. Conhecido como ‘lag’ ou ‘delay’, que significa "atraso". No Remap da MadeForStreet, este comportamento menos responsivo do pedal é ajustado para que a sensação de aceleração transmitida seja mais dinâmica e instantânea.
Melhor Consumo de Combustível
Além dos ganhos de potência/torque expressivos e melhora na responsividade do pedal acelerador, a Reprogramação de ECU da MadeForStreet proporciona também uma melhora na autonomia. O menor consumo de combustível, entretanto, depende de fatores externos como clima, qualidade do combustível e também do modo de condução do veículo.