Piggy-Back: Entenda o que é e a diferença para o REMAP

funcionamento piggy-back

Piggy-Back: Entenda o que é e a diferença para o REMAP

Se você chegou até aqui, é provável que já tenha ouvido falar dos termos Piggy-Back e REMAP, e queira compreender melhor suas diferenças e funcionamentos. Vamos explorar esses dois métodos e explicar como podem afetar o desempenho do seu veículo.

O Que é Piggy-Back?

O Piggy-Back é um módulo de potência externo que pode ser instalado em um veículo para alterar seus parâmetros de funcionamento. Ele intercepta os sinais do motor e os envia para a ECU (Unidade de Controle Eletrônico), responsável pelo controle da injeção eletrônica. A ECU então implementa as alterações, como compensação de combustível e aumento da pressão do turbo, resultando em ganhos de torque e potência para o veículo.

Vantagens do Piggy-Back

Uma das principais vantagens  é a capacidade de reutilização em outros veículos. Além disso, não deixa rastros no software do veículo, sendo ideal para carros ainda sob garantia. Ele também permite alterações de módulos de condução, como Sport, Eco e Race, mantendo a integridade do sistema de injeção.

Como Funciona o Piggy-Back?

O Piggy-Back é frequentemente chamado de “Chip de Potência” e manipula os sinais dos sensores e atuadores na injeção eletrônica da ECU. Isso permite que a ECU continue a controlar o sistema, compensando as diferenças solicitadas pelo chip de potência e gerando ganhos de torque e potência.

piggy-back

 

Diferenças Entre Piggy-Back e REMAP

A principal diferença entre Piggy-Back e REMAP é o método de alteração. O REMAP modifica diretamente o software da ECU, enquanto o Piggy-Back ajusta os sinais enviados à ECU. O REMAP oferece um desempenho ligeiramente superior, pois as reprogramações são feitas diretamente no sistema, eliminando barreiras.

No entanto, o REMAP apresenta riscos, como atingir proteções do motor e travamentos da injeção eletrônica. Além disso, as alterações do REMAP podem ser compensadas pela ECU com o tempo, enquanto o Piggy-Back mantém seus efeitos. Se você busca por uma solução menos invasiva para o seu carro, o piggy-back pode ser a sua solução ideal.

 

MadeForStreet: Seu Parceiro para Transformações Confiáveis

Ambos os métodos são opções para aumentar a potência do seu veículo, mas é crucial escolher serviços confiáveis para evitar riscos. O REMAP oferece maior controle e personalização, mas requer especialistas para evitar problemas de desempenho e segurança.

Para garantir que seu veículo receba o tratamento certo com a instalação de seu piggy-back, contar com uma empresa especializada, como a MadeForStreet, é fundamental. Evite equívocos e alcance seus objetivos de desempenho com a assistência de especialistas.

Gostou do conteúdo? Quer saber quanto vem de melhoria em seu veículo? Consulte nosso catálogo, ou entre em contato com a Equipe da MadeForStreet!

Até a próxima!

Comente

Fale Conosco!