A MadeForStreet é especialista em Reprogramação de ECU
O motor da BMW 328i é um quatro cilindros em linha, 2.0 litros. Cuja potência máxima anunciada é de 245 cv entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e torque máximo de 35,7 kgfm. Tal vigor para um motor dois-litros só foi possível através da turbina tipo Twin Scroll, ou duplo caracol. Assim, diferentemente do que muitos imaginam é um só. O “twin” do nome se deve à divisão do duto (caracol) que leva os gases de escapamento à turbina em dois, um que se serve do fluxo de um par de cilindros e outro canal do outro par.
Os resultados demonstrados aqui são baseados em medições efetuadas no nosso dinamômetro Servitec 2020 (correção SAE J1349). É importante observar que, como cada carro é único, o valor medido sempre será diferente e não há nada tão diferente quanto dois motores idênticos. Portanto, alguns carros mostram inevitavelmente retornos ligeiramente superiores ou inferiores aos mencionados abaixo.
Especialistas em Remap de ECU
O extenso desenvolvimento sobre esta plataforma nos permite obter controle total sobre os mapas de funcionamento do motor. No remapeamento de injeção (ECU), modificamos a pressão de trabalho da turbina, quantidade de combustível injetada, ponto da ignição, posicionamento do comando de válvulas, limitadores de torque e muitos outros parâmetros para garantir um significativo aumento de desempenho sem comprometer a confiabilidade e a suavidade original.
Resposta do Pedal Melhorada
O pedal do acelerador pode apresentar um comportamento mais lento e anestesiado como padrão de fábrica. Conhecido como ‘lag’ ou ‘delay’, que significa "atraso". No Remap da MadeForStreet, este comportamento menos responsivo do pedal é ajustado para que a sensação de aceleração transmitida seja mais dinâmica e instantânea.
Melhor Consumo de Combustível
Além dos ganhos de potência/torque expressivos e melhora na responsividade do pedal acelerador, a Reprogramação de ECU da MadeForStreet proporciona também uma melhora na autonomia. O menor consumo de combustível, entretanto, depende de fatores externos como clima, qualidade do combustível e também do modo de condução do veículo.