A MadeForStreet é especialista em Reprogramação de ECU
O SLK 250 possui um 1.8 CGI (turbo), mas com potência e torque elevados de 184 cavalos e 27,5 kgfm para 204 cv e 31 kgfm, respectivamente. Além disso, podemos destacar itens como os bancos revestidos de um couro especial, que absorve menos calor (Sun-Reflective Leather); bancos elétricos com memória para três posições, seis airbags (frontais e laterais para o tórax e a cabeça), sistema que detecta sinais de sonolência do motorista (Attention Assist), Neck-Pro (que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira), Parktronic (que ajuda na baliza).
Os resultados demonstrados aqui são baseados em medições efetuadas no nosso dinamômetro Servitec 2020 (correção SAE J1349). É importante observar que, como cada carro é único, o valor medido sempre será diferente e não há nada tão diferente quanto dois motores idênticos. Portanto, alguns carros mostram inevitavelmente retornos ligeiramente superiores ou inferiores aos mencionados abaixo.
Especialistas em Remap de ECU
O extenso desenvolvimento sobre esta plataforma nos permite obter controle total sobre os mapas de funcionamento do motor. No remapeamento de injeção (ECU), modificamos a pressão de trabalho da turbina, quantidade de combustível injetada, ponto da ignição, posicionamento do comando de válvulas, limitadores de torque e muitos outros parâmetros para garantir um significativo aumento de desempenho sem comprometer a confiabilidade e a suavidade original.
Resposta do Pedal Melhorada
O pedal do acelerador pode apresentar um comportamento mais lento e anestesiado como padrão de fábrica. Conhecido como ‘lag’ ou ‘delay’, que significa "atraso". No Remap da MadeForStreet, este comportamento menos responsivo do pedal é ajustado para que a sensação de aceleração transmitida seja mais dinâmica e instantânea.
Melhor Consumo de Combustível
Além dos ganhos de potência/torque expressivos e melhora na responsividade do pedal acelerador, a Reprogramação de ECU da MadeForStreet proporciona também uma melhora na autonomia. O menor consumo de combustível, entretanto, depende de fatores externos como clima, qualidade do combustível e também do modo de condução do veículo.