A MadeForStreet é especialista em Reprogramação de ECU
RS Q3 está na mecânica altamente sofisticada. O modelo vem equipado com um potente motor 5 cilindros em linha, 2.480 cm3, 20V, turbo, com impressionantes 340 cv de potência a 5.300 rpm e 45 mkfg de torque. Para transmitir esta potência, foi colocado um câmbio automático de dupla embreagem S Tronic de 7 marchas, proporcionando aceleração constante com tração integral. Durante o período de avaliação do RS Q3, o modelo fez uma média de 6,5 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, sempre com gasolina, pois o motor não é flex.
Os resultados demonstrados aqui são baseados em medições efetuadas no nosso dinamômetro Servitec 2020 (correção SAE J1349). É importante observar que, como cada carro é único, o valor medido sempre será diferente e não há nada tão diferente quanto dois motores idênticos. Portanto, alguns carros mostram inevitavelmente retornos ligeiramente superiores ou inferiores aos mencionados abaixo.
Especialistas em Remap de ECU
O extenso desenvolvimento sobre esta plataforma nos permite obter controle total sobre os mapas de funcionamento do motor. No remapeamento de injeção (ECU), modificamos a pressão de trabalho da turbina, quantidade de combustível injetada, ponto da ignição, posicionamento do comando de válvulas, limitadores de torque e muitos outros parâmetros para garantir um significativo aumento de desempenho sem comprometer a confiabilidade e a suavidade original.
Resposta do Pedal Melhorada
O pedal do acelerador pode apresentar um comportamento mais lento e anestesiado como padrão de fábrica. Conhecido como ‘lag’ ou ‘delay’, que significa "atraso". No Remap da MadeForStreet, este comportamento menos responsivo do pedal é ajustado para que a sensação de aceleração transmitida seja mais dinâmica e instantânea.
Melhor Consumo de Combustível
Além dos ganhos de potência/torque expressivos e melhora na responsividade do pedal acelerador, a Reprogramação de ECU da MadeForStreet proporciona também uma melhora na autonomia. O menor consumo de combustível, entretanto, depende de fatores externos como clima, qualidade do combustível e também do modo de condução do veículo.