Manutenção preventiva – Quais os principais itens?

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Manutenção preventiva – Quais os principais itens?

Em nosso outro post aqui no blog da MadeForStreet contamos um pouco sobre a manutenção preventiva para seu veículo. Porém, neste post, iremos comentar alguns dos principais itens que devem sempre ser observados com atenção.

Atualmente, cada carro conta com o manual do proprietário, que contém as informações da estimativa do tempo de vida útil de peças.

Por exemplo, os amortecedores, alguns fabricantes dizem que a estimativa de vida útil deles seja de 40.000 km. Entretanto, isto varia muito com o estilo de direção de cada motorista e, além disso, os locais em que este dirige.

Outras peças interessantes também de se comentar são a embreagem e os discos de freios, componentes vitais para o funcionamento do seu veículo, fabricantes estimam cerca de 60.000 km para as embreagens, e 20.000 km para os discos de freios, mas como foi dito, isso varia muito para cada motorista.

Nunca deixe de observar o estados dessas peças, por exemplo cabos de vela, pastilhas de freio, os pneus, entre outros.

Por outro lado, estes itens específicos fazem parte da manutenção preventiva, e devem sim ser trocadas com base nas estimativas do manual do proprietário, são algumas delas:

  • Óleo
  • Filtro de óleo
  • Filtro de combustível
  • Filtro de ar
  • Filtro de ar-condicionado
  • Velas de ignição
  • Fluido dos freios

Nós da MadeForStreet, prezamos pelo melhor para nossos clientes, por isso fique atento aos prazos e venha nos conhecer, vamos fazer as trocas necessárias para a manutenção preventiva de seu automóvel e, acima de tudo, com total dedicação. Manter o bom funcionamento de seu veículo é vital para sua segurança e conforto.

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As diferenças entre a ECU e a TCU!

Em outro post, nós explicamos sobre a ECU e sua reprogramação, desta vez, iremos mostrar alguns outros módulos, incluindo a TCU (Transmission Control Unit).

Atualmente os carros modernos podem ter até 70 ECUs diferentes – e quase todas se comunicam através de um padrão chamado CAN bus (Controller Area Network). Ele é um protocolo de intercomunicação entre os módulos de controle que independe de um servidor central.

Com isso, diferentes sistemas são controlados por ECUs específicas. Por exemplo, a TCU, que é encontrada em veículos equipados com um câmbio automático eletrônico.

Atualmente, a TCU é integrada a ECM (Engine Control Module), assim formando o PCM (Powertrain Control Module). Que é responsável por toda o trem-de-força do veículo.

Portanto, diz-se que a ECU é todo módulo que controla um sistema específico do carro, recebendo seus devidos nomes.

Falando na reprogramação de TCU, que nossa oficina também oferece, há um remanejamento dos parâmetros da troca de marcha automática. Portanto, alteramos com o intuito de aproveitar a potência gerada pelo motor, e até para economizar combustível.

Se você deseja saber mais detalhes sobre a nossa reprogramação, entre em contato conosco, será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas.

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BMW 328i – ECU Reprogramada no Dinamômetro

Ajustar o ECU do seu BMW 328I é totalmente possível e seguro com a Made For Street. As características de condução são amplamente melhoradas, proporcionando benefícios adicionais que o seu motor anseia. Com esta programação adicional para ajustar as calibrações do seu ECU, também fazemos alterações no limitador de torque para fornecer uma melhor resposta do acelerador. Nós não removemos sua ECU para ajustá-la. Portanto, todo o trabalho é realizado com segurança através da porta OBDII, por equipamentos e sistemas próprios da Made For Street!

Classificações de potência de manivela:

  • Potência Original: 245HP | 258FT / LB
  • Stage 1: 292HP | 332FT / LB
  • Stage 2: 305HP | 351FT / LB

Quais são os benefícios da Reprogramação com a Made For Street?

  • Primeiramente, a prioridade é o nosso cliente! Todo o trabalho é realizado com muito carinho e dedicação para você!
  • Nossa tecnologia é a mais atualizada do mundo. Além disso, atendemos veículos de todos os tipos;
  • Todas os mapas da ECU podem ser revertidos para o original, se necessário;
  • Com a sintonização do Flash de ECU as peças de desempenho não requerem configuração especial, portanto, se encaixam perfeitamente no mapa da ECU;
  • Adicionando peças como por exemplo, escape, intake, plenum, polia, tudo se ajustará com a melodia do mapa;
  • Se você adicionar combustível com mais ou menos octanagem, a ECU será ajustada de acordo;
  • Podemos mapear qualquer carro do planeta, mesmo sendo para diferentes tipos de octano ou ambientes;
  • Testamos todos os carros de performance no dinamômetro para garantir que o que você recebe é seguro, confiável e lhe trará os resultados que você deseja!
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Quer fazer o mapeamento ?

  • Traga o seu veículo para as nossas instalações, onde podemos usar o nosso equipamento para performar o seu veículo.
  • Procura parceria? Quer revender nosso serviço? Esta em outro estado? Você pode remover a ECU do veículo e enviá-la para nós. Assim que recebermos a ECU, prepararemos o arquivo de ajuste e, em seguida, enviaremos de volta para você para reinstalação. Nós não soldamos ou modificamos a placa da ECU. Toda a sintonização da ECU é feita através de sondas bungy que possuem uma ponta de agulha para fornecer uma conexão elétrica especializada.

Por fim, se quiser uma avaliação de seu carro, seja ele uma BMW, ou qualquer outro, entre em contato conosco, ficaremos honrados em atender você!

Se houver dúvidas, deixe nos comentários!

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Entenda a reprogramação da ECU do seu veículo!

Aqui na Made For Street o nosso compromisso é o comprometimento, porém, nos dedicamos em informar ao nossos clientes sobre os nossos serviços, isso inclui a reprogramação da ECU!

Afinal, o que é uma ECU?

A ECU (Eletronic Control Unit) é um computador que recebe dados do veículo por sensores. Por exemplo, todos os carros atualmente possuem a injeção eletrônica, que por sua vez é controlada pelo computador, a ECU.

Ela é programada para receber os sinais dos sensores, lê-los, analisar, e por fim decidir quais os parâmetros mais adequados para o seu veículo.

Por exemplo, a quantidade de combustível que será injetada, o momento de ignição, pressão do trabalho da turbina e os limitadores de torque. Estes são os principais parâmetros de funcionamento do motor que são calibrados pelo fabricante com base no desenvolvimento do carro, e por sua vez, estão gravados na memória da ECU.

Agora, a reprogramação da ECU

Bom, agora que temos ideia do funcionamento da ECU, podemos pensar sobre a reprogramação da mesma.

Atualmente, esta reprogramação se tornou um serviço requisitado para se obter um ganho de desempenho do veículo por vários motivos. Dentre eles, a execução relativamente rápida, baixo risco de quebra de motor, entre outros.

Para entendê-la, vamos do início: Antigamente os veículos não possuíam tantos componentes eletrônicos como os de atualmente. O carburador era o responsável por alimentar o motor com a mistura de ar e combustível. Por outro lado, o distribuidor era o responsável por definir o momento correto da ignição em cada cilindro.

Se quisesse um aumento de performance, ela seria seguida de ajustes detalhados no carburador e no distribuidor. Tudo isso para adequar a alimentação do combustível e a ignição ás novas condições impostas ao motor.

Com a criação da injeção eletrônica, veio a ECU, um “cérebro” para fazer o controle destes parâmetros. Sendo assim, possível aumentar a entrega de potência e torque apenas modificando ela.

Resultado da Reprogramação

Temos diferentes tipos de remap, onde preparamos os carros para a rua ou pista. Os diferentes tipos são chamados de Stages, com início no 1, uma modificação mais amena, para carros de rua. Indo até o Stage 3, onde buscamos um ganho significativo na potência e torque, mirando o uso em uma pista.

Trata-se de um processo detalhado e extenso, pois todas as modificações devem ser testadas á exaustão, além de muito critério, garantindo que o aumento do desempenho será linear e não haverá riscos de quebra de componentes originais.

Se você deseja saber mais detalhes sobre a nossa reprogramação de ECU ou sobre os resultados que conseguimos no seu veículo, entre em contato conosco, será um prazer recebê-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.

Comandos de Válvulas e Polias Reguláveis!

O Canal da Peça visitou nossa oficina mais uma vez! Por isso, Robson nos deu mais uma aula sobre peças automotivas! Desta vez, um tutorial sobre polias reguláveis e comandos!

Abordando sobre as principais características sobre os comandos e as diferenças entre um original para um preparado, feito para entregar mais potência. Além disso, das polias fixas, polias variáveis e as polias reguláveis!

Confira no vídeo em parceria com o Canal da Peça!

Para mais vídeos sobre carros, peças e além disso, conteúdo automotivo de boa qualidade acesse o Canal da Peça!

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Venha nos conhecer!

Vídeo tutorial sobre turbo e válvula wastegate!

TUTORIAL COMPLETO SOBRE TURBO E VÁLVULA WASTEGATE! BY (MADE FOR STREET)

O Canal da Peça visitou mais uma oficina de renome para sanar as dúvidas de muitos entusiastas e alguns mecânicos.

A oficina visitada desta vez foi a Made For Street, e o Robson sócio-proprietário, abordou o assuntos sobre como funciona um turbocompressor , quais modalidades de turbina existem no mercado, além disso foi discutido o funcionamento da válvula wastegate!

Para mais vídeos sobre carros, peças e além disso, conteúdo automotivo de boa qualidade acesse o Canal da Peça!

Deixe suas dúvidas nos comentários! Leia mais aqui no blog | Made For Street

Venha nos conhecer!

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO AUTOMÓVEL


Você sabe qual a importância de realizar a manutenção preventiva no seu veículo?

Se você ainda não sabe o papel importantíssimo da manutenção preventiva veicular para o seu bem-estar no trânsito, é bom ler esse artigo, feito especialmente para você.

Primeiramente, a falta da manutenção adequada do carro é uma das principais causas de acidentes pelas estradas e avenidas brasileiras.

Se um carro quebrado em uma avenida causa um grande congestionamento, pense no mal funcionamento num veículo? Por falta de cuidados mecânicos, podem ocorrer uma grande destruição e até mesmo morte.

Portanto, manter o seu veículo em bom estado não é apenas questão de conforto pessoal, porém de segurança coletiva.

Se você ainda não se convenceu da grande importância da manutenção preventiva, e quando o assunto chegar no seu bolso?

Se você manter o seu veículo em bom estado, revisões periódicas, manter as peças em funcionamento, evitará de gastar horrores.

A manutenção preventiva permite que você corrija falhas e problemas menores ao longo do tempo, com um custo mais baixo. Por exemplo, evitando um gasto enorme com perdas de peças e troca generalizada de mecanismos.

Afinal, especialistas dizem que a cada 10 mil km rodados em um carro mal balanceado e alinhado, você pode gastar até 10% mais de combustível. Portanto, vale a pena ficar ligado!

Agora que entendemos a importância de fazer a manutenção preventiva no seu carro, vamos falar sobre os itens mais importantes a serem revisados e o seu impacto no bem-estar do seu veículo.

TROCA DE ÓLEO

 A troca de óleo é um aspecto importantíssimo avaliado na manutenção contínua do seu veículo. Manter a qualidade do óleo é garantir a lubrificação das peças e um bom funcionamento geral do carro.

Fique atento: o óleo lubrificante e o filtro de óleo do seu carro devem ser trocados de acordo com a montadora do seu veículo. Além disso, esse período pode variar de 10 mil km ou 6 meses de uso. É imprescindível que você não deixe o nível do óleo cair abaixo do ideal. Lembre-se, a checagem constante faz parte da prevenção para problemas mais sérios.

ALINHAMENTO E CALIBRAGEM DOS PNEUS

Os pneus são os reis do seu carro, mantê-los em bom estado é vital para a saúde do seu automóvel. Para garantir a segurança e o conforto adequados para você e os seus passageiros, é essencial que você faça uma manutenção contínua de alinhamento e calibragem de pneus.

Com isso, você evita desgastes desnecessários e mantém a tão importante estabilidade na direção. Para garantir a saúde dos seus pneus, além do alinhamento e do balanceamento, você deve ficar atento à calibragem e à pressão adequada de todos os pneus.

SUSPENSÃO

Buracos nas estradas podem fazer um deslocamento do ponto de fixação original do seu automóvel. Causando perda de controle e dirigibilidade.

Entretanto, esse problema perigoso pode ser evitado fazendo uma revisão no sistema de suspensão em uma boa oficina mecânica que faz manutenção preventiva.

FREIOS

Os freios são um dos principais responsáveis para a segurança do veículo. Se você não manter e cuidar preventivamente do fluído dos freios, o pedal pode abaixar mais que o normal. Portanto, a frenagem não será mais eficaz.

Para evitar que isso ocorra e cause acidentes desnecessários, invista na revisão de todo o sistema de freios: discos, pastilhas, lonas, cilindros. Isso vai te deixar mais seguro para dirigir tranquilamente.

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